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Preço


Termos e Condições

1.Objecto


1.1. As presentes Condições Gerais contratuais destinam-se a estabelecer os termos e condições por que se regerá a prestação dos serviços de viagens organizadas pelas Viagens Abreu S.A., sociedade com sede na Avenida dos Aliados, 207, no Porto, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 500 297 177, com o capital social de sete milhões e quinhentos mil euros, com RNAVT nº 1702 (doravante designada por Agência), em complemento das eventuais Condições Particulares acordadas entre o Cliente e a Agência.
1.2. Os termos constantes das Condições Particulares, caso existam, prevalecem sobre o disposto nas presentes Condições Gerais prevalecendo sobre ambas quaisquer estipulações adicionais escritas especialmente acordadas entre o Cliente e a Agência.
1.3. Os serviços e produtos são oferecidos ao Cliente nos termos e condições aqui expressos.
1.4. Ao contratar com a Agência o Cliente reconhece e aceita todos os termos e condições estabelecidos.

2. Pagamentos


2.1. Os serviços deverão ser pré-pagos com antecedência mínima de 15 dias antes da data de inicio do serviço reservado.
2.2. O Cliente deverá realizar um depósito mínimo de 5.000,00 euros por cada Agente Preferencial na conta bancária de Viagens Abreu S.A. já informada, a fim de evitar os custos de remessas de pequeno valor e para manter acesso à plataforma
2.3. O controle da conta corrente é feito através de uma Planilha acessada através de um “link” e “password” exclusivos para cada um dos Agentes Prefenciais Abreu (já informados), onde estão disponíveis todos os lançamentos dos serviços reservados, dos “rappels” e dos pagamentos efetuados, com indicação dos respectivos documentos contábeis (faturas e notas de crédito) emitidos para esses serviços, a fim de facilitar a conferência.
A página de cada Agente Preferencial que pode ser acessada através desse “link”
   • É atualizada diariamente e está disponível com a visualização dos lançamentos efetuados no dia anterior;
   • Tem a data da sua atualização;
   • Pode ser copiada para uma planilha ”Excel”;
   • Tem ordenação decrescente por datas-valor, dando a imediata visualização do saldo devido em cada data em função dos serviços reservados;
   • É a informação que deverá ser considerada para conferência dos saldos e extratos da conta-corrente do Cliente, em que, como primeiro lançamento, consta o débito de “cash-flow” de Euros 5.000,00;
   • Tem um “password” por cada Agência para abrir o arquivo do “Excel” e que será informado por e-mail;
   • O “link” e o “password” somente voltarão a ser informados, exclusivamente, por solicitação dos Responsáveis previamente indicados por escrito pelo Cliente.
2.4. Sem prejuízo da quantia a pagar pelo Cliente para as despesas a efectuar com as reservas necessárias à confirmação da inscrição e que acrescerão ao preço da viagem, o Cliente fica ainda obrigado ao pagamento de todos os gastos de cancelamento, nos termos do ponto 8. destas Condições Gerais, caso venham a desistir da viagem.
2.5. A Agência reserva-se o direito de anular qualquer inscrição e a reter documentação de viagem, cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas.

3. Reservas


3.1. Às reservas, taxas de serviço, alterações de reservas e restantes serviços será aplicado o valor constante das tabelas que se encontrarem em vigor em cada momento, acrescidos dos valores cobrados pelos fornecedores, nomeadamente, nos casos de alterações.
3.2. O formulário referente a reserva ou solicitação do serviço deverá conter todos os elementos necessários para o processamento da mesma.
3.3. Os preços referidos em 3.1. são devidos por cada pedido de reserva, prestação de serviços ou de fornecimento de bens e produtos e serão debitados ao Cliente no momento da aceitação da reserva, pedido de prestação de serviços ou fornecimento de bens e produtos pela Agência.
3.4. Os preços referidos em 3.1. não serão reembolsados ao Cliente em caso de não utilização ou gozo do serviço ou bem objecto de reserva, bem como por qualquer outro motivo que não seja imputável à Agência.

4. Alterações de Preço


4.1. A Agência reserva-se o direito de, até 20 dias antes da data da viagem, alterar o preço da viagem se este aumento se dever a variações no custo dos transportes ou do combustível, dos direitos, impostos ou taxas cobráveis ou em flutuações cambiais, devendo comunicar tal facto ao Cliente.
4.2. A alteração será calculada com base proporcional às variações dos preços dos factores que influenciarem a mesma alteração.
4.3. A não aceitação do aumento do preço da viagem, nos termos da lei, confere ao Cliente o direito a anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica Impossibilidade de Cumprimento.

5. Reembolsos


Depois de iniciada a viagem, não será devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo Cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à Agência, caso não seja possível substituição por outros serviços equivalentes, confere ao Cliente o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e dos efectivamente prestados, sem prejuízo do disposto no número 12.4 destas Condições Gerais.

6. Cessão da Inscrição


6.1. O Cliente pode ceder a sua inscrição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem, desde que informe a Agência por escrito, com pelo menos 7 dias de antecedência e que os diferentes fornecedores de serviços incluídos na viagem aceitem a substituição.
6.2. Quando se trate de cruzeiros e de viagens aéreas de longo curso, o prazo acima referido será de 15 dias.
6.3. A cessão da inscrição responsabiliza solidariamente o cedente e o cessionário pelo pagamento do preço e dos encargos adicionais originados pela cessão.

7. Cancelamentos


7.1. Os cancelamentos efectuados com 30 ou mais dias antes da data de partida estarão isentos de despesas. Todos os cancelamentos efectuados com menos de 29 dias antes do inicio dos serviços, deverão ser analisados caso a caso, visto que as obrigações contratuais da Abreu diferem de programa para programa.

8. Mudanças


8.1. Caso os fornecedores da viagem em causa permitam, sempre que um cliente, inscrito para uma determinada viagem, desejar mudar a sua inscrição para uma outra viagem ou para a mesma com partida em data diferente, ou outra eventual alteração, a agência não cobrará taxa de despesas de alteração. Contudo, quando a mudança tiver lugar com 21 dias ou menos de antecedência em relação à data da partida da viagem, para a qual o cliente se encontra inscrito, ou se os fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeito às despesas e encargos previstos na rubrica “Cancelamentos”.
8.2. Após iniciada a viagem, se solicitada a alteração dos serviços contratados por motivos não imputáveis à agência (ex. ampliação das noites de estadia, alteração de voo) os preços dos serviços turísticos poderão não corresponder aos publicados no folheto que motivou a contratação.

9. Reclamações


9.1. Somente poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito num prazo não superior a 20 dias após o termo da prestação dos serviços.
9.2. As mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços (hotéis, guias, agentes locais, etc.) durante o decurso da viagem ou estada, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência.
9.3. A não entrega atempada da participação e dos documentos referidos constitui causa de exoneração da responsabilidade da Agência.

10. Alterações


10.1. Sempre que existam razões fundamentadas que o justifiquem, a Agência poderá alterar as condições que constam do Programa, nomeadamente a ordem dos percursos, as horas de partida ou substituir qualquer dos alojamentos previstos por outros de categoria e localização similar.

11. Impossibilidade de Cumprimento


11.1. Se por factos não imputáveis à Agência esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, o Cliente tem direito a desistir da viagem, sendo imediatamente reembolsado de todas as quantias pagas, ou, em alternativa, a aceitar uma alteração aos serviços e eventual variação do preço.
11.2. Se os referidos factos não imputáveis à Agência vierem a determinar a anulação da viagem, pode o Cliente optar por participar numa outra viagem aceitando uma alteração ao contrato celebrado e eventual variação do preço.
11.3. Se a viagem proposta em substituição for de preço inferior, o Cliente será reembolsado da respectiva diferença.
11.4.Não é devido qualquer reembolso por serviços que, embora postos a disposição do Cliente, este optou por não utilizar. Se a viagem não se poder realizar por motivos de força maior a agência não se responsabiliza pelos valores liquidados pelo cliente, nem por quaiquer custos adicionais que sejam imputados ao cliente.

12. Anulações do Programa pela Agência


A agência reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido. Nestes casos, o Cliente será informado por escrito com pelo menos 8 dias de antecedência, ficando a Agência exonerada de qualquer responsabilidade pelo cancelamento.

13. Condições Especiais para Crianças


Dada a diversidade de condições aplicadas a crianças, dependendo da idade, do fornecedor de serviços e das datas de viagem, recomenda-se questionar sempre as condições especiais que porventura existam que, face a cada situação concreta serão objecto de informação adequada.

14. Documentação


14.1. O cliente deverá possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade, autorização para menores, passaportes (com validade superior a 6 meses a contar da data de início da viagem ), vistos, certificado de vacinas e outros eventualmente exigidos. A Agência declina qualquer responsabilidade pela recusa da concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas para a anulação da viagem, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.
14.2. Os clientes que sejam cidadãos estrangeiros devem possuir a documentação necessária (passaporte, visto, autorização de residência, etc.) para viajar ou transitar dentro da União Europeia em função da sua nacionalidade. Para as viagens totalmente ou parcialmente fora da União Europeia, poderão ser necessários vistos ou outra documentação especial. Consulte sempre a Embaixada ou Consulado dos países de destino da sua viagem.
14.3. Em caso algum a Agência poderá ser responsável, directa ou indirectamente, pela recusa da concessão de vistos ou a não permissão de entrada do cliente em qualquer país.

15. Limitação de responsabilidade


15.1. A responsabilidade da agência terá como limite o montante máximo exigível às entidades prestadoras dos serviços, nos termos da Convenção de Montreal, de 28 de Maio de 1999, sobre Transporte Aéreo Internacional, e da Convenção de Berna, de 1961, sobre Transporte Ferroviário.
15.2. No que concerne aos transportes marítimos, a responsabilidade das agências de viagens, relativamente aos seus clientes, pela prestação de serviços de transporte, ou alojamento, quando for caso disso, por empresas de transportes marítimos, no caso de danos resultantes de dolo ou negligência destas, terá como limites os seguintes montantes:
   a) € 441.436, em caso de morte ou danos corporais;
   b) € 7.881, em caso de perda total ou parcial de bagagem ou da sua danificação;
   c) € 31.424, em caso de perda de veículo automóvel, incluindo a bagagem nele contida;
   d) € 10.375, em caso de perda de bagagem, acompanhada ou não, contida em veículo automóvel;
   e) € 1.097, por danos na bagagem, em resultado da danificação do veículo automóvel.
15.3. Quando exista, a responsabilidade das agências de viagens e turismo pela deterioração, destruição e subtracção de bagagens ou outros artigos, em estabelecimentos de alojamento turístico, enquanto o cliente aí se encontrar alojado, tem como limites:
   a) € 1.397, globalmente;
   b) € 449 por artigo;
   c) O valor declarado pelo cliente, quanto aos artigos depositados à guarda do estabelecimento de alojamento turístico.
A responsabilidade da agência por danos não corporais poderá ser contratualmente limitada ao valor correspondente a cinco vezes o preço do serviço vendido.

16. Regimes Alimentares


16.1. APA (Alojamento e Café da manhã) - apenas Café da manhã;
16.2. MP (Meia Pensão) - inclui café da manhã e jantar. As bebidas não estão incluídas;
16.3. PC (Pensão Completa) – inclui café da manhã, almoço e jantar. As bebidas não estão incluídas;
16.4. TI (Tudo Incluindo) – inclui café da manhã, almoço, jantar, snacks e bebidas como água, sumos e vinho. As inclusões poderão ser mais abrangentes ou restritas mediante o destino e a cadeia hoteleira.
Deverá confirmar localmente o que está incluído neste regime alimentar.
16.5. Qualquer pedido específico do Cliente relativo a refeições está sempre dependente da confirmação do fornecedor e poderá implicar o pagamento de um suplemento. 16.6. Nas viagens organizadas em regime de meia pensão ou pensão completa não estão incluídas as refeições que coincidam com as horas de voo, com o transporte de e para ou o aeroporto, ou de espera de ligações aéreas.

17. Horas de Chegada e Partida


17.1. As horas de chegada e partida em cada cidade estão indicadas na hora do respectivo país e de acordo com os horários das companhias transportadoras, pelo que estão sujeitas a alterações.
17.2. Nas viagens que incluam transporte em autocarro as horas indicadas têm carácter aproximado.
17.3. Ficam ressalvados os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas com os meios de transporte, com as empresas transportadoras ou motivados por causas naturais.

18. Alojamento e Horário


18.1. O grupo, classificação e denominação do alojamento são determinados pelo Estado de acolhimento. A relação de hotéis e apartamentos constantes do programa é indicativa, bem como a sua categoria. No que concerne ao alojamento, são aplicáveis as seguintes regras particulares: - Apartamentos: É da total e inteira responsabilidade do Cliente a informação do número de pessoas (adultos e crianças) que irão ocupar o apartamento. No caso de se apresentarem mais pessoas do que as reservadas, os responsáveis pelo alojamento poderão recusar a entrada. - Hotéis: Os preços apresentados são por pessoa e estão baseados na ocupação de quarto duplo. Nem todos os hotéis dispõem de quarto triplo, sendo por isso colocada num quarto duplo uma cama extra, podendo esta não ser de idêntica qualidade e conforto. Quando se trate de quartos equiparados com duas camas largas ou de casal, considera-se que, na maioria dos casos, o triplo é constituído apenas por estas duas camas.
18.2. Horário: Como regra indicativa, normalmente os quartos podem ser utilizados a partir das 14h, do dia de chegada e deverão ser deixados livres antes das 12h do dia de saída. Nos apartamentos, a entrada verifica-se geralmente pelas 17h do dia de chegada, sendo que os mesmos deverão ficar livres antes das 10h do dia de saída. A entrega das chaves é normalmente feita dentro do horário normal de funcionamento dos escritórios, na recepção, em local a indicar pela Agência.

19. Responsabilidade


A responsabilidade da Agência, emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na Companhia de Seguros Allianz, com a apólice n.º 26928, no montante de Eur: € 249.398,95 e por uma caução no Banco Comercial Português de Eur: € 249.398,95, nos termos estabelecidos na legislação aplicável.